terça-feira, 15 de maio de 2012





"Quando assisti uma aula com a Valéria ouvi várias vezes ela dizendo: 
'- Relaxa, com calma', logo pensei que esta seria a parte mais difícil... relaxar! 
Sempre senti muito medo, uma sensação de insegurança muito grande. Mas logo 
nas primeiras aulas percebi que é possível relaxar quando se tem uma pessoa 
como a Valéria ao lado, extremamente atenciosa, cuidadosa, compreensiva, humana, 
que nos acolhe e sabe como ninguém que as dificuldades não podem ser generalizadas.
É difícil imaginar como uma pessoa com tanto conhecimento consegue entender 
que as dificuldades e os medos das pessoas são únicos e que merecem ser respeitados,
respeito este que passa longe de levar a pessoa a se acomodar, pelo contrário,
ela nos mostra que nosso medo pode ser superado, sempre nos orientando através 
de técnicas, com atenção e carinho. Gostaria de deixar registrado neste depoimento que 
ensinar a nadar é com certeza a especialidade da Valéria, mas a mensagem que ela
nos transmite tem uma dimensão muito maior, vai muito além da natação, a
mensagem de que tudo é possível desde que o caminho percorrido para se alcançar
um objetivo seja trilhado com garra e compreensão, respeitando sempre nossos medos
e ainda assim lutando para ultrapassar nossos próprios limites."
 
É professora, só tenho algo a te confessar: sempre que penso em disistir de algo
penso em você e penso: "é possível".
 
Beijos
 
 
Katia G. Wilcke

Abril/ 2012

2 comentários:

  1. Achei esse blog dando uma olhada na net, adorei as histórias publicadas. Também tenho medo de agua, estou fazendo natação, comecei fiz apenas 3 aulas até agora. Fiz com uma professora que entrou na agua e me ajudou bastante pois o medo é que acaba com a gente. Em outras aulas fiz aula com outro professor vi diferenças de um para o outro. Ele por exemplo nem entra na agua o que é muito complicado. Estou fazendo com a pranchinha, hj ele quis tirar a pranchinha pra fazer com somente com a mão direto, minhas pernas começaram a tremer, falei pra ele ficar de olho em mim e fui tentar, tomei dois caldos e travei na piscina por medo. É muito complicado, pior ainda ao tentar levantar fiquei olhando pra cara dele e ele nem fez nada. Se eu tivesse olhando antes aqui tinha te procurado pra não perder dinheiro e fazer as coisas com quem tem paciencia. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreza,

      Obrigado pelo comentário e pela visita no meu blog.

      Não fica desanimada, seja persistente, faça os exercícios aos poucos no seu ritmo e não avance etapas se não estiver confiante para fazê-lo.
      O trabalho para quem tem medo deve ser feito com muita paciência, tanto da parte do professor como do aluno, não tenha pressa de aprender, tenha a certeza que vc conseguirá independente de quanto tempo leve, cada pessoa é diferente e tem o seu próprio tempo. Respeite-o e não desista.

      Se quiser me visitar no meu grupo de sábado me escreva no meu e-mail (val.joth@gmail.com) e podemos combinar para conversarmos melhor.

      Obrigado novamente pela sua visita...
      Valéria

      Excluir