segunda-feira, 5 de março de 2012

Minha superação,

Eu já havia tentado aprender a nadar antes, quando era mais nova, e foram 2 tentativas frustradas. No ano passado achei que era hora de tentar novamente, mas sabia que se fosse em qualquer escola de natação "normal" seria outra decepção. Como hoje em dia se acha de tudo na internet, comecei a pesquisar e encontrei o blog da Valéria. Comecei a ler os depoimentos e me identifiquei muito.
Entrei em contato e marcamos de fazer uma aula experimental. Já havia uma aluna que estava fazendo aula há algum tempo e eu via os exercícios que a Valéria passava para ela e só ficava imaginando que não conseguiria fazer aquilo de jeito nenhum. Qual não foi minha surpresa quando me vi fazendo aqueles mesmos exercícios em tão pouco tempo.
Acho que tudo é uma questão de como ensinar e passar confiança para nós. E a Valéria nasceu para isso, para salvar pessoas como eu, que achava que nunca iria conseguir nadar a fazer isso de uma forma natural, sem traumas. Por exemplo, várias pessoas já tentaram me ensinar a boiar e eu não conseguia de jeito nenhum. Com ela eu não só consegui boiar como também consegui ter confiança de que se eu afundar, vou conseguir me levantar e tentar de novo.
Já se passaram 4 meses e eu continuo indo para as aulas com toda a disposição. No final de cada aula saio cada vez mais confiante e feliz por ter aprendido algo novo ou por ter conseguido fazer aquele exercício que não saía de jeito nenhum.
A Valéria é uma profissional muito competente e dá para perceber claramente que ama o que faz. Senão não teria tanta paciência com a gente...rs. Além disso, é uma pessoa maravilhosa, daquelas que não tem como não gostar.
Ah, quase ia me esquecendo... Graças a ela, com 3 meses de aulas eu consegui fazer um mergulho de superfície, usando snorkel, numa viagem que fiz à Península de Maraú, na Bahia. E consegui ver muitos peixinhos... Quem diria, hein?
Suzana - 36 anos