domingo, 27 de fevereiro de 2011

Depoimento Celi


"Sentia insegurança e medo. Era forte a impressão de que me afogaria a qualquer movimento dentro da água. Ficava muito tensa, o corpo muito rígido, olhos arregalados e, consequentemente me cansava muito por não conseguir relaxar o corpo.

"... gostaria de aproveitar melhor as viagens que incluem praias e piscinas.

- porque tenho vergonha de não conseguir me “virar” na água (quase todo mundo consegue, por que eu não consigo?)..."

"Meu medo sempre foi maior. Quando tive o problema da coluna e percebi que o ideal seriam exercícios na água, tomei a decisão. Na verdade, tudo iniciou com a professora da hidroginástica (Vanesa) que se colocou a disposição para me dar aulas de natação. Chegamos num estágio em que a evolução era difícil e lenta (com certeza devido ao medo). Ela então me recomendou as aulas com Valéria, cuja especialidade é a natação trabalhando o medo na água."

"A segurança se iniciou logo nas primeiras aulas com Valéria e continua aumentando aos poucos. Me sinto mais segura e gradualmente realizo novos movimentos. O mais importante é a confiança que sinto na professora, sabendo que estou segura e que me serão propostos exercícios desafiantes, mas ao mesmo, aqueles dos quais serei capaz de realizar. Ela conhece meus medos, está sempre acompanhando de perto e ajudando quando necessário, explica o objetivo dos exercícios e corrige quando necessário. Tudo isso sem deixar de exigir e me incentivar a superar o medo."

"É como estar vencendo uma batalha ou como uma vitória pessoal. Melhora a auto estima."

"Se eu tivesse que iniciar com movimentos mais complexos e não fosse capaz de realizá-los, provavelmente desistiria da natação e talvez nunca mais retornasse."

Celi (53 anos)

Um comentário:

  1. Val adorei conhecer o seu blog eu também tenho medo de nadar estou frequentando aula de natação a seis meses e não consigo me mover na água sem os equipamentos já estou ficando desanimada gostaria de conversar mais com você meu e-mail é david_zenaide@yahoo.com.br

    ResponderExcluir